Para Além dos Muros

03 de setembro de 2018

A equipe técnica do Programa Nossa Travessia realizou na tarde de segunda-feira, 03 de Setembro de 2018, a atividade complementar Para Além dos Muros, no Parque da Cidade.

O Parque é um espaço de convivência, cultura e lazer situado entre os bairros Itaigara e Nordeste de Amaralina, conta com área verde e estrutura para encontros diversos. O sol foi generoso e contribuiu para o clima agradável em um ambiente arborizado escolhido estrategicamente para experiências de relaxamento, meditação e capoeira. Os jovens aprendizes ainda tiveram um momento para a troca livre de experiências. Enquanto uns brincavam, outros jogavam e teve quem preferiu ficar sentado à sombra de uma árvore conversando. A turma compartilhou o lanche coletivo e aproveitou a presença da equipe técnica para tratar de assuntos oportunos com as orientadoras.

Compreendendo que a faixa etária, particularidade de cada jovem e adaptação à recente rotina do programa de aprendizagem demandam momentos menos formais, maior acolhimento e descontração para a produtividade e equilíbrio não só dos jovens, mas de toda equipe, Para Além dos Muros foi uma escolha assertiva, segundo respostas dos participantes que retornaram das atividades cheios de energia, agradecidas (os) e pedindo por mais momentos como este. No retorno ao ambiente formal da aprendizagem, integrantes das turmas refletiram acerca da importância de atividades complementares como essa para o seu desenvolvimento e aprendizagem.

A equipe técnica também comemorou os resultados da atividade e suas contribuições para os encontros seguintes em que os jovens estavam mais próximos e com ações mais colaborativas entre si.