17 de Mai de 2020

SEJA CONSCIENTE DE SI MESMO

Nietzsche, filosofo alemão, nos dá um conselho: “torna-te quem tu és”. Precisamos buscar uma conexão profunda com nossa essência, com quem somos de verdade. Afinal, nascemos para ser quem somos. Assim como um pé de goiaba, que nasceu para dar goiabas para o mundo, nós também nascemos com um propósito.

E este propósito está intimamente associado ao desejo de servir e fazer a diferença. Cada um de nós tem talentos incríveis e preciosos. E estes talentos só têm sentido quando a gente os coloca à serviço de algo maior que nós mesmos. Por isso, cabe a pergunta: “será que a maioria das pessoas na nossa sociedade está consciente dos seus talentos?”. Infelizmente, nossa tendência é olhar muito mais para nossos pontos fracos do que nossos pontos fortes. Mas é justamente através dos nossos pontos fortes que podemos viver uma vida virtuosa e verdadeiramente feliz.

Para nos conectarmos com nossos talentos, precisamos olhar pra dentro e expandir nosso nível de autoconsciência. Precisamos praticar a auto-observação, o autoconhecimento e a auto apreciação. Assim, nos tornamos investigadores de nós mesmos e podemos acessar nosso diamante mais precioso.

Quanto mais nos conhecemos, mais temos forças para realizar nossos sonhos e conquistar nossos objetivos. Pois assim, podemos nos conectar com a intenção por trás das nossas ações, saindo do automático e vivendo uma vida realmente significativa.

Kiko Kislansky