10 de fevereiro de 2020

Sobre potencialidades e perspectivas

Alguns processos que passamos ao longo da vida nos faz acreditar que não temos potencialidades. Nossas perspectivas em relação ao futuro são inexistentes, não vivemos apenas sobrevivemos. E normalmente são essas as pessoas que a sociedade exclui e oprime, isso só inibe mais ainda suas habilidades e o desenvolvimento que poderiam ter.

Eu sou extremamente grata pela Pontos Diversos e vou ser grata pelo resto da minha vida! Às vezes, só precisamos de alguém que acredite em nós, que não desista e veja potencialidades quando nós mesmos não vemos e que persista, embora não demos resultados imediatos. E foi exatamente isso , esse tipo de pessoas que eu encontrei na Pontos. Quando eu entrei foi muito difícil conseguir equilibrar o trabalho com minhas questões emocionais e pessoais. Eu acreditava fielmente que não havia mais esperança, viver não fazia mais sentido, sobreviver era só o que restava. O que mais me tocava era o desejo de incluir, a crença de que, sim, eu era capaz e tinha belas habilidades. No entanto, foi muito difícil desenraizar crenças tais como "Eu sou inútil", "Nada do que faço é bom", mas a persistência e o acreditar que a equipe da Pontos Diversos tem foi o que me fez mudar, e não foi uma mudança superficial, foi uma mudança interna e linda.

Eu desenvolvi autoconfiança e amor próprio, passei a acreditar no que eu constantemente ouvia: "Você é incrível", "Você faz um trabalho muito bonito". Não foi fácil, mas eu comecei a aceitar que, sim, eu sou capaz e sou incrível no que faço, passei a me conhecer e administrar melhor as minhas questões/emoções, meu desenvolvimento pessoal me fez crescer em sentido profissional. Hoje, eu sou uma nova pessoa, decidida, dedicada, confiante e cheia de amor próprio. Para além disso, sou uma ótima profissional e busco constantemente crescer cada vez mais na vida e tenho conseguido coisas que antes eu não almejava e nem sonhava alcançar.

A Pontos Diversos acreditou, incluiu, incentivou e não desistiu de mim e isso me fez ser a pessoa que sou hoje, tenho imenso desejo que todos tenham a oportunidade de passar por isso. Todos nós nascemos com dons e incríveis habilidades só precisamos de alguém que acredite e invista em nós, a Pontos Diversos foi essa "pessoa" na minha vida e eu vou ser eternamente grata.

Natália Brito
Jovem Aprendiz