A diretoria e os conselhos fiscal e consultivo da Pontos Diversos se reuniram no último sábado (14) para traçar os próximos passos da organização social.
O encontro foi iniciado pela atual diretora presidente, Carolina Barreto, que assumiu a gestão 2022-2025 no mês de outubro. Em seguida, Renata Martorelli, cofundadora e diretora presidente da gestão anterior, apresentou um panorama dos últimos anos e prestou contas das realizações entregues no repasse do cargo.
Além disso, as pessoas presentes receberam informações sobre os projetos em andamento, como o Nossa Travessia em parceria com a Fundac e a Escola Criativa Boca de Brasa, e editais aos quais a Pontos Diversos está concorrendo: Chamamento Público nº 008/2022, lançado pelo Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHS), e ONG Forte, iniciativa da Fundação Norberto Odebrecht em parceria com a Fundação Maria Emília.
Por fim, foram elencadas as prioridades para 2023 e dado início ao planejamento do ano. Carolina Barreto afirmou estar animada com as perspectivas: "O nosso ano já começa com boas notícias e a expectativa é que tenhamos ainda mais novidades positivas ao longo dos próximos meses. Vamos investir na área de captação de recursos e na sustentabilidade da Pontos Diversos para que possamos continuar gerando impacto social e abrindo espaços para a diversidade, equidade e inclusão".