As inscrições para o curso de formação profissional do Projeto Nossa Travessia foram prorrogadas. A iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Associação para Promoção da Diversidade Sociocultural e Ambiental - Pontos Diversos, oferece 200 vagas gratuitas para jovens de 18 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social.
Os cursos, nas áreas de tecnologia de formação e inclusão no mundo do trabalho, são financiados pelo Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad).
Para participar, é necessário possuir Carteira de Trabalho e ter disponibilidade de duas noites por semana para participar do projeto de forma on-line. São mentorias, com duração de nove meses, para o amadurecimento do projeto de vida e carreira das pessoas participantes. Ao final, os participantes passarão a integrar o banco de talentos da organização social e poderão ser encaminhados para vagas de emprego de acordo com o seu perfil.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente até 03 de junho clicando aqui. Mais informações: contatos@pontosdiversos.org.
Funtrad - O fundo de natureza contábil-financeira é ligado à Setre com intuito de captar recursos para colaborar para a implementação de ações de fomento ao Trabalho Decente. As principais fontes de recursos são destinações de Termos de Ajustamento de Conduta e de indenizações por dano moral coletivo, decorrentes da atuação do Ministério Público do Trabalho e da Justiça do Trabalho. A aplicação dos recursos é decidida pelo Conselho Deliberativo de composição multipartite.
Programa Nossa Travessia - Programa de Educação da Pontos Diversos, que busca concentrar as experiências de amor e da ação pedagógica e política para fomentar o desenvolvimento de sujeitos, instituições públicas e privadas de maneira integral, considerando a diversidade em suas dimensões singulares plurais e universais, sendo este o propósito maior do programa. Desde 2018, o Nossa Travessia já foi cenário para o desenvolvimento de educação inclusiva, empreendedora, profissional, artística e corporativa, levando a diferentes espaços a prova de que a convivência com as diferenças funcionais, culturais, raciais e de gênero favorecem a criatividade, produção de conhecimento, inovação e muita produtividade.