Foi dada a largada! Na última terça-feira (21) demos início às aulas da Escola Criativa Boca de Brasa do polo Subúrbio/Ilhas. Contamos com as presenças da coordenadora pedagógica, Natureza França, do coordenador do projeto pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), Chicco Assis, além da equipe do projeto e de representantes das iniciativas inscritas.
“Chegar aqui no Subúrbio e estar nesse momento do Boca de Brasa com a possibilidade de transformar esse espaço em uma potência de visibilidade para as criações que acontecem nesse território me emociona muito", declara Chicco Assis.
O objetivo é capacitar, qualificar e fortalecer as iniciativas culturais e criativas existentes no Subúrbio Ferroviário e Ilhas de Salvador, estimulando a inovação e o empreendedorismo. A formação terá duração de 6 meses e será realizada nos Espaços Culturais Boca de Brasa. Ao final, 10 iniciativas irão receber o investimento de R$ 10 mil em apoio financeiro para o desenvolvimento de suas propostas.
Rebeca Pereira faz parte de uma das iniciativas selecionadas para o projeto: a linha de produtos naturais Recuide-se. Ela contou sobre sua expectativa para o projeto, ressaltando a potência das iniciativas criativas do território: “Eu acredito que vai me ajudar muito! Vão ser momentos de muitos aprendizados e trocas com outras pessoas que empreendem aqui no Subúrbio para eu me ver também nesse espaço e perceber que a gente é potente, nós só precisamos de oportunidades”, diz ela.
Natureza França convocou as iniciativas do território para concorrerem ao investimento: “A galera está aqui fervendo! Estamos de portas abertas para que as pessoas se inscrevam. Queremos que as turmas fiquem em sua capacidade máxima e a gente possa produzir na potência máxima que é o Subúrbio.”
As inscrições para vagas residuais estão abertas através de formulário. Para se cadastrar, clique aqui.
O projeto é fruto do Termo de Colaboração firmado entre a organização social Pontos Diversos, a Fundação Gregório de Mattos e a Prefeitura de Salvador através de recursos do Edital 004/2022 – Polos Criativos Boca de Brasa e conta com o apoio do Quial Tubarão, EUMELANINA Produções, Acervo da Laje e Cena Um.
Foto: Smplsmente